Logo Customizado de Carregamento

Blog

Coerência!

Coerência!

Todo mundo conhece a história das formiguinhas que trabalham incondicionalmente, de forma coordenada, para o bem da colônia. Elas fazem o que precisam fazer, independente se estiver chovendo, se estiver frio, se estiver sol, se estiverem cansadas, se for a noite, ou se for pela manhã. Elas simplesmente agem de acordo com o objetivo principal, que é o bem da colônia. 

Dentro desse contexto, vamos comparar as formiguinhas com uma pessoa sedentária, que é cheia de dores, e corre um grande risco de doenças cardiometabólicas. Essa pessoa quer muito melhorar e já tentou várias vezes começar uma dieta e um programa de exercício físico, mas ela nunca conseguiu porque ela é muito ocupada, trabalha demais, vive sem tempo e, quando chega em casa, não tem ânimo para fazer o que tem que ser feito. Em dias de frio a cama fica muito confortável, e em dias de calor ela não se sente bem. 

Nos dois casos, tanto as formigas quanto a pessoa sedentária, sabem o que precisa ser feito para alcançar o objetivo final. No caso das formigas o bem da colônia, e no caso da pessoa sedentária, a mudança de hábitos. Mas há uma grande diferença entre as duas histórias, você notou? 

Isso nos mostra que, para alcançarmos os nossos objetivos é preciso fazer sacrifícios necessários e agir de acordo com a nossa meta. Nem sempre queremos fazer o que deve ser feito e, por culpa do nosso cérebro pensante, somos forçados a querer desistir dos nossos objetivos. A formiga não tem um cérebro pensante e age no automático, use essa premissa para sua vida e não deixe que os seus pensamentos tomem conta de você. Se uma formiga de três centímetros faz o que dever ser feito para alcançar o seu objetivo, você com certeza também tem essa capacidade. 

Basta querer e alinhar suas atitudes com os seus pensamentos!